terça-feira, 27 de janeiro de 2009

A temporada 2009 começou!

Bom dia pessoal. É, a temporada 2009 começou, e para minha enorme alegria, sem dor alguma no joelho!
No dia da São Silvestre, conversei com o Augusto (meu treinador) e disse que em 2009 gostaria de fazer poucas provas, mas quando fosse fazer, para dar o melhor de mim. Mas gostaria de fazer algumas provas pela prova em si, exemplos das mesmas são: Meia Maratona Corpore, Ilha Bela, Campos do Jordão e Pampulha. A ideia era fazer 1 prova por mês, mais essas provas que citei.
Pois bem, começei a treinar para a Meia Maratona Internacional Corpore. Vou fazer essa prova, e como o percurso de 21,097km dessa prova é muito bom, com apenas algumas subidas, e bom trecho do percurso em local arborizado, foi feita a decisão. Começei a treinar sábado dia 17/01, com educativos e uma rodagem, com aquele medo de sentir o joelho, fiz 8km numa boa, com o amigo Laércio, que fez seu primeiro "treino" depois da Maratona da Disney, fomos conversando, ele me contando como é a Disney, como foi a prova. O Augusto caprichou na minha planilha, de segunda a sábado treino com corrida, e alguns dias com exercícios de fortalecimento. Fiz uma rodagem moderada na segunda, na terça, fiz uns exercícios de fortalecimento e fui rodar, resultado disso, foi que só consegui rodar denovo no sábado, pois a perna ficou pesadérrima. Falta de treino.
Mas estou treinando já, e sem dores. Como preparação para a Meia, irei correr a abertura da Corpore, os 12km. Minha meta é fazer a prova entre 58' e 60' cravados, se der, fazer até 59'59" na verdade.
Já tenho em mente algumas provas que gostaria de fazer, mas muitas eu terei que optar entre uma e outra, por exemplo no mês de maio, tem 25km, Ilha Bela, Graacc, e Fila Night Run. Listei algumas que estão em vista, as com OK é que já estou inscrito:
-Abertura do Circuito Corpore - 12KM -OK
-Meia Maratona Internacional Corpore - 21,097KM - OK
-Graacc -10KM
-Aventura Ilha Bela -105KM*
-25KM Corpore - 25KM
-Hebraica -6KM
-Bombeiros - 10KM
-Centro Histórico - 9KM
-Corpore WTC - 4KM
-Aventura Campos do Jordão - 142KM*
-Corrida do Shopping Aricanduva - 9KM
-Circuito Fila Night Run - 5KM e 10KM
-Pampulha - 17,8km
-São Silvestre - 15KM
-Track & Field - 10KM

*Equipes de revezamento

Bom Pessoal, é isso aí. Vou continuar treinando, enquanto o ritmo não vem, vou treinando para pegar uma resistência, que estou precisando.

Nenhum comentário: