sábado, 15 de novembro de 2008

5km Vila Maria





Boa Tarde Pessoal. Primeiramente gostaria de agradecer todos os comentários no blog, os parabéns, e todos que me deram boas vindas ao mundo dos blogs! Fico feliz em saber que algumas pessoas acabam lendo o que eu escrevo! hehehehe! Bom, hoje participei de uma provinha de 5km, no Parque do Trote, local que eu não conhecia, e gostei! Foi uma prova do circuito de corridas de rua de São Paulo. Prova gratuita, e muitissimo bem organizada pela corpore. Aproveitando, deixar um agradecimento ao Walmir Gaya que fez as inscrições, retirou os kits e tudo mais. Valeu Walmir. Voltando à prova, foi em um percurso de cascalho, passando por paralelepipedos e saindo do parque e correndo pela rua (não me perguntem qual, pois nunca sei o nome das ruas que corro) e retornando ao parque, percorrendo boa parte do percurso novamente. Fiz um aquecimento bem fraco, quando começei a aquecer o Clovis já estava num aquecimento legal, fiz uns trotes leves com ele, fui lá dar um abraço no Márcio, que estava trabalhando de Staff na prova, e ele me deu uma grande força! Bom, fiz o aquecimento bem de leve, e fui para a largada, fiquei torrando no sol por 5min,(o céu estava sem nuvens, e o sol estava forte fazendo um calor danado) a Corpore, organizadora do evento, foi pontual, largada exatamente as 8:00h, sai junto com o Clovis, eu estava planejando fazer um ritmo de 4'30"/km, mas com menos de 500metros já sentia a boca seca, falta de hidratação, sai num ritmo meio forte, meu relógio marcava um pace de 3'43"/km, subi imediatamente para 4',30" e o Clovis foi sumindo, passei o 1°km para 4'17", mantive o ritmo imposto nos 500m em diante, e fechei o 2°km em 4'32", aí já estava com muita sede, e o posto de hidratação ficava dentro do parque um pouco antes do 3°km, fui caindo de rendimento, fiz a hidratação e fechei o 3°km em 4'52", aí já senti um cansaço forte, caiu o rendimento, o calor estava insuportável, como sofri com o calor, quebrei o ritmo, estava num trote, mas com muito esforço, o Claiton passou e disse VAMOS, fui com ele, mas fiz o 4°km num tempo alto, 5'24", fui forçando aos poucos, e fechei o 5°km em 4'59"... tempo total de prova: 24:00, bem acima do esperado, não pelo calor, mas por falta de condicionamento mesmo. Fiquei feliz, pois, logo que me hidratei, e parei, não havia cansaço nenhum, diferente das outras provas que fiz no final de semana passado, em que fiquei cansado pra caramba, e o melhor, não senti dor alguma no joelho, no começo achei que iria acabar sentindo, mas foi só impressão. Amanha dá pra correr bem na Ayrton Senna. A falta de hidratação ajudou no rendimento ruim, ontem não tinha bebido muita água e hje nem bebi, só na hora da prova, portanto, hoje vou reforçar a hidratação, pois amanha o negócio vai estar queeente! Ah, vou deixar os parabéns pro amigão Cabral, foi sua primeira corrida!
Amanha tenho o autodromo para encarar. Sei que o tempo lá é mais alto que de costume, mas vamos ver como me saio! Ufa, deixa eu parar por aqui, já falei demais, vou fazer uma pausa para a hidratação!

Obrigado!

4 comentários:

Roberto Alves Rosa disse...

Tá legal o Blog Marcelão! Nós, corredores, temos dias bons e dias ruins. Você está voltando agora, e o importante é que não está sentindo mais dor. Condicionamento, agora, é questão de tempo e determinação (que você tem).
Grande abraço!

Beto

Roberto Alves Rosa disse...

Fala Marcelão!

O que importa é que você não está mais sentindo nenhuma dor! Condicionamento é questão de tempo e determinação. Parabéns pelo blog!

Um abraço!

Beto

G.M. disse...

Marcelo,
Parabéns por mais uma participação.
Como o colega postou acima, o importante é que a contusão já é passado.
Boa semana para você.
Valeu !
Ass.: Guilherme.

Nadais disse...

marcelinho,

sempre é bom ver jovens percorrer o caminho da escrita.

agora é treinar periodicamente e aproveitar as corridas e a presença dos colegas.

valeu!

nadais