segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Mudança de Planos!


Bom dia pessoal. Ontem participei da Prova Samsung 10K Corpore SP Classic. A prova, última para o ranking corpore, e praticamente a ultima do calendário corpore, contou com a presença de muitos inscritos. Algo em torno de 12 mil atletas, segundo informação na retirada do kit. Fui ao sábado retirar o kit, e encontrei com o Ricardo, com a família toda. Retiramos os kits e fomos embora. Na retirada, eles entregaram pulseiras de setores de largada. Como na Nike 10K, atitude que eu acho muito boa. Nessa prova, teve uma oportunidade de fazer inscrição para caminhada (Convidados). Recebi o e-mail, creio que todos receberam, falando que teria que mandar e-mail para algumas pessoas, e elas fazerem a inscrição. Não pensei duas vezes e fiz para meus pais caminharem. Acordamos todos cedo, e fomos para prova, sai antes das 6:00 de casa, pois como não haveria tenda, as coisas poderiam ser mais complicadas, e como tinham 12 mil inscritos, mais alguns pipocas, poderia ficar dificil de estacionar depois. Estacionamos e fomos procurar a tenda da PlayTeam. O Ricardo e o Augusto chegaram 4:30 para montar a tenda, mesmo com a proibição, arranjamos um lugar para montar, outras equipes também fizeram o mesmo. Um absurdo não poder montar tenda, mas não irei entrar no assunto. Parabéns e muito obrigado pelo comprometimento com a equipe. Chegamos lá na tenda, e apresentei meus pais para o pessoal, minha mãe estava muito empolgada. O tempo passou voando e tinhamos somente 30 minutos para ir ao banheiro e fazer um aquecimento. Eu, Leo, P.A., João fomos juntos e fizemos um aquecimento e ficamos pronto para a largada!
Ninguém ouviu buzina, tiro, nem nada. Simplesmente o pessoal largou, pretendia fazer a prova dentro de 47', a 49'... Sabia que os 47 e 48 seriam bem difíceis, pois não consegui treinar muito bem durante a semana. Sai pensando em 4'50"/km, fiz o 1ºkm em 4'38", o 2ºkm em 4'39", e o 3ºkm em 4'51", pensei em aliviar para não quebrar o ritmo lá pra frente. Mas nesse ponto, já tinha uma subida considerável, pois ela era longa, e fiz o 4ºkm em 5'10", mas foi como se tivesse feito 1km em 4'45", pois fiz um esforço na subida. Daí em diante todos os km's foram feitos acima de 5'/km, alguns beeem acima. E começei a sentir o joelho, resolvi ir na boa, tomei um gel no km 5 que me deu um gás a mais, e pude fechar em 51'43" a prova, bem longe do esperado. Com isso, não pontuei o suficiente para o ranking da PlayTeam, e como farei somente 8 provas, teria que ter uma média muito boa para ir bem no ranking, e como a prova de Mongagua, que era minha esperança de boa pontuação foi adiada para 2009, decidi mudar meus planos. Estou pensando em 2009 agora. Quero tratar melhor meu joelho, fazer uma boa fase de fortalecimento muscular, que é o que vai curar meu joelho, e pensar em competir só lá pra março, abril de 2009.
Ano que vem pretendo fazer Ilha Bela, Campos do Jordão, e poucas provas, visando treinar mais, e competir as vezes. Assim, evito lesões, e o desgaste é bem menor. Quanto as proximas provas, irei fazer para curtir, além de valer como treino, irão conservar meu joelho. Poderei tratar o joelho correndo, participando de provas, sem precisar correr forte (ou tentar), melhor do que estar sempre correndo e sempre mandando mal, vou querer correr as vezes, e correr bem, mas claro, precisarei de muito treino também. Meus pais adoraram a caminhada. Foram de 4km. Minha mãe já pensa em ir em outras, meu pai ficou feliz também. Será que consigo arrastar eles para mais caminhadas? Acho que sim. Após a prova, estava indo embora, quando meu pai resolveu ficar até o final do sorteio, voltei para a arena da prova, e fiquei conversando com o pessoal. Vi o amigo Nadais andando descalço (tá virando mania), aproveitando e fazendo testes, e exames nas tendas dos patrocinadores, a Mari fez massagem, o pessoal tava curtindo mesmo! Ficamos vendo um show de humor, que não me agradou muito, achei realmente sem graça e algumas piadas de muito mal gosto. Mas no final da apresentação, o humorista me surpreendeu com boas piadas, e uma performance muito boa imitando narrador de rádio.
Encontrei o Fausto e ele me deu duas pulseiras para a area VIP. Fui lá, comi uns lanches e levei para meus pais, e encontrei o Gentili, fomos para a area VIP e lá estava o Cielo, Daiane dos Santos, Clodoaldo, Franck Caldeira, dentre outros atletas patrocinados pela Samsung. Tiramos fotos com eles, e bati um papo com a Daiane dos Santos, que perguntou se eu tinha corrido os 10km e falou: "Parabéns, você é maluco, correr 10km é muita coisa." Batemos um papo, pois ela fez uma cirurgia no joelho direito de correção, e falei que também estava com o joelho direito machucado. Ela realmente é muito simpática. O Franck Caldeira estava lá e perguntei pra ele se ele tinha completado a prova, ele disse que sentiu um pouco e abandonou a prova. Brinquei com ele, falando que meu pulso é do tamanho da canela dele, e o pior que não é mentira! Já o Cesar Cielo estava muito procurado, cheio de gente querendo tirar foto.

Bom, me estendi um pouco nesse post de hoje, mas em resumo, vou manerar nas provas agora, e visar 2009. A Corpore dessa vez cometeu alguns erros, não permitir a montagem de tendas de assessorias, tinhamos que dar uma volta completa na assembleia para pegar a medalha, e achei de mal gosto a escolha dos humoristas. Mas nada a reclamar do percurso, alias, além dos staff's da Corpore sempre muito bons, tinha no percurso baterias de escolas de samba, acho que era isso mesmo! Bom um ótimo batuque, dando um belo incentivo, um gás a mais.

É isso pessoal, muito obrigado a todos os comentários aqui no blog, vou começar a responder os comentários.

Um grande abraço e beijo a todos, e bom início de semana!

3 comentários:

Nadais disse...

marcelinho,

inicialmente acho eu, que devido haver muitas tendas de patrocinadores, não deu para ter tendas de equipes.

que a prova foi show, foi.

agora meu amigo 'ferro' nessas pernas e bom 2009.

valeu!

nadais

Jorge Cerqueira disse...

Meu amigo mais uma vez lhe parabenizo pela prova que completaste é isso ae valeu.
Um abraço,
JORGE

Stéphanie Perrone disse...

olá!

legal teu blog! cheguei até ele através de outros blogs.

parabéns pela prova. e sorte ai com o seu joelho.

Stéphanie
http://tephyperrone.blogspot.com